27 de nov. de 2012

DESAFIO MARISTA DE ROBÔS


Escolas municipais se destacam em competição de robótica

26/11/2012 17:23:18

Foto: Divulgação/PMPA
Com cerca de 1,3 mil alunos, o Desafio de Robôs foi disputado na PUCRS
Com cerca de 1,3 mil alunos, o Desafio de Robôs foi disputado na PUCRS
Nas últimas quinta e sexta-feira, 22 e 23, equipes de robótica de 18 escolas municipais participaram do 5º Desafio de Robôs, realizado pela Rede Marista, com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), que neste ano teve como tema “Mobilidade Urbana”. Com 79 times de Rio Grande do Sul e São Paulo competindo, os grupos da Rede Municipal de Ensino (RME) garantiram prêmios nos desafios de arenas, de pesquisa, de robótica livre, de aliança, além de melhor torcida e melhor caracterização. Com cerca de 1,3 mil estudantes, o Desafio de Robôs foi disputado na PUCRS. (fotos)
Nas principais competições, as equipes da RME conquistaram grande parte dos prêmios. Na Arena Lego, por exemplo, em que integrantes de escolas de Ensino Fundamental disputavam em arenas que representavam eixos temáticos de infraestrutura, transporte e acessibilidade (aeromóvel, ciclovias, transporte coletivo, infraestrutura urbana e mobilidade inclusiva), as três primeiras colocações ficaram com a Tecnodolores, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dolores Alcaraz Caldas, Ildobótica, da EMEF Ildo Meneghetti, e a Elétrica, da EMEF Timbaúva, respectivamente.
Também garantiram distinções o time Guerreiro, da EMEF Afonso Guerreiro Lima, premiada pela melhor caracterização, e a Construtores SH, da EMEF Saint’ Hilaire, que recebeu o prêmio de melhor torcida organizada e o grupo destaque na Robótica Livre.
Ainda nas competições do Ensino Fundamental, as equipes Ildobótica e Legol, da EMEF José Mariano Beck, receberam 2º e 3º lugares nas apresentações de pesquisa. Os times Construtores SH e Tecnodolores também venceram na categoria “Alianças”, em que os grupos foram agrupados por sorteio para que realizassem alguma tarefa em conjunto.
Já nas disputas da categoria VEX, em que participam integrantes das escolas de Ensino Médio, a equipe da Escola Municipal de Ensino Médio Emílio Meyer se sagrou campeã, ao lado do Colégio Marista Pio XII, de Novo Hamburgo. Já o time XC274, da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, foi finalista na mesma competição. 


/ensino
Texto de: Tiago Nequesaurt
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.
FONTE: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smed/default.php?p_noticia=156624&ESCOLAS+MUNICIPAIS+SE+DESTACAM+EM+COMPETICAO+DE+ROBOTICA&ESCOLAS+SE+DESTACAM+EM+COMPETICAO+DE+ROBOTICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU RECADO: