21 de dez. de 2012

PREMIAÇÃO OBR 2012


DIA 21 DE DEZEMBRO, OS ALUNOS PREMIADOS NA OBR RECEBERAM AS MEDALHAS NA SMED.

















































NOTÍCIA SMED:

Alunos são premiados por competições de robótica

21/12/2012 18:20:51

Foto: Guilherme Daroit/Divulgação PMPA
Ao todo, 77 estudantes foram agraciados por atingirem 1º, 2º ou 3º lugares na prova
Ao todo, 77 estudantes foram agraciados por atingirem 1º, 2º ou 3º lugares na prova
Estudantes da Rede Municipal de Ensino (RME) que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) de 2012 receberam medalhas e certificados de participação nesta sexta-feira, 21, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Smed). Estiveram presentes, além dos alunos premiados, pais e professores, a diretora pedagógica da Smed, Eliane Meleti, a coordenadora do nível de Ensino Fundamental, Valéria Leonço, e integrantes do setor de Inclusão Digital da secretaria.(fotos)
 
 Ao todo, 77 estudantes foram agraciados por atingirem 1º, 2º ou 3º lugares na prova teórica da OBR, que compreendia avaliação realizada simultaneamente em todo o Brasil. Na competição, os jovens são divididos em quatro níveis, de acordo com o ano que cursam. Foram premiados, em todas as categorias, alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) João Belchior Marques Goulart, José Mariano Beck, Pepita de Leão e Professor Larry José Ribeiro Alves.
 
Ao anunciar os resultados, a coordenadora da Inclusão Digital na Smed, Daniela Bortolon da Silva, comemorou o acréscimo de quase 93% no número de alunos da RME premiados em relação a 2011, quando 40 estudantes tinham conquistado medalhas. “É um aumento que nos deixa muito esperançosos, pois o maior crescimento aconteceu nos níveis 1 e 2, que são os anos iniciais do Ensino Fundamental. São crianças que ainda nem tiveram contato com os kits de peças dos robôs, mas já mostram que estão preparados e por dentro desse mundo da tecnologia”, avaliou.
 
Além deles, também foram premiadas as equipes que se destacaram na prova prática da OBR em nível estadual: ATX2, da Emef Professor Anísio Teixeira, com a segunda colocação, e a Lobóticos NX, da Emef Heitor Villa Lobos, que conquistou o primeiro lugar. Essa última, aliás, garantiu na etapa nacional, realizada em Fortaleza, em outubro, classificação para a RoboCup, torneio internacional de robótica, a ser disputado em junho, na Holanda, ao vencer em duas categorias: resgate (Junior Rescue) e dança (Junior Dance).

Na cerimônia realizada nessa sexta-feira, a Lobóticos exibiu a coreografia apresentada na competição que lhe rendeu o título. Intitulada O Circo, é fruto de colaboração entre a equipe de robótica e o grupo de contadores de história da escola, e mescla a atuação tanto dos atores mirins, caracterizados como palhaços, domadores e bailarinas, quanto dos robôs, que representam um leão e uma bailarina.
 
Em junho, a Lobóticos já havia participado também da edição 2012 da RoboCup Junior, na Cidade do México, após ter conquistado o vice-campeonato na OBR do ano anterior, em São João del-Rei (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU RECADO: