6 de jun. de 2013

AVALIAÇÃO

No dia 4 de junho, assistimos aos vídeos que montamos no projeto Videolimpo. Desta forma, cada grupo pode rever sua produção e os outros colegas tiveram a oportunidade de ver os vídeos de outros grupos. Depois de assistir ao material. realizamos uma avaliação do trabalho desenvolvido até agora e percebemos que continuamos fazendo os vídeos (terminamos o primeiro nível de 2008 e 2009 e iniciamos o segundo nível de 2009). Porém, mesmo trabalhando intensamente nos vídeos, percebemos que este é um projeto bastante extenso, porque precisa estudar a questão, planejar o vídeo, ensaiar, providenciar os materiais, filmar e editar. Esse processo é longo e em nenhuma semana conseguimos produzir mais que 3 vídeos por grupo... Precisamos que precisamos melhorar:
- estabilidade dos vídeos (usar mais o tripé);
- arrumar o cenário/fundo;
- enquadrar melhor as cenas;
- planejar melhor os cortes;
- fazer vídeos mais animados, com menos pessoas falando exatamente a prova. O desafio é mostrar mais na prática o que o texto fala;
- como os vídeos serão usados junto com o Jogolimpo, evitar mencionar alternativa a, b, c, d, e... porque no Jogo as opções de resposta não aparecem desta forma.

Para qualificar mais o trabalho, no mês de junho nós vamos entrevistar uma professora especialista em fotografia para conhecer mais os conceitos de luz, foco, enquadramento, etc. Também vamos visitar o Museu de Ciências e Tecnologia da PUC para verificarmos novos cenários e materiais para os vídeos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU RECADO: