21 de jul. de 2021

AULA SEMANA 4

 Nos encontros dessa semana, os alunos continuaram explorando o Scratch, aprendendo a utilizar os recursos do programa. 

Inicialmente foi solicitado que todos fizessem o login a partir do nome já criado nas aulas anteriores. Uma aluna que tinha faltado, teve que fazer o processo de cadastro nessa semana. Ocorre que a menina não sabia qual era o seu ano de nascimento. Para resolver esse problema, criou uma estratégia de ir anotando quantos anos tem em 2021, quantos tinha em 2019 e assim sucessivamente. Ou seja, mesmo durante o processo de Letramento Computacional, outras questões vão sendo colocadas e permitem aos alunos desenvolverem habilidade de resolução de problemas.



A proposta da semana foi que cada aluno fizesse seu nome, animando as letras.

































Além disso, foi proposto o desafio dos "Coelhos Saltitantes" para que os alunos desenvolvam o raciocínio lógico e possam visualizar construções avançadas realizadas com o Scratch: https://scratch.mit.edu/projects/10698500









Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU RECADO: