6 de abr. de 2015

NXT AULA 3

Como ainda estamos recebendo alunos novos, hoje fizemos uma retomada dos conceitos trabalhados nas aulas anteriores de NXT. Para organizar os alunos, escolhemos 3 líderes (um para cada grupo), formamos as equipes e distribuímos as tarefas.

1.     MONTAR CARRO.
2.     EXPLICAR PARA OS NOVOS: COMO LIGAR, DESLIGAR O BLOCO; ONDE PROGRAMAR; PRINCIPAIS FUNÇÕES; MOTORES; SENSORES; LIMPAR A MEMÓRIA DO NXT.
3.     PROGRAMAR:
a.    Andar para frente e para trás;
b.    Bloco mover: diferença entre graus, rotações, segundos e ilimitado
c.    Usar loop
d.    Andar, fazer som, escreve na tela do NXT e voltar
e.    Andar 4 segundos e travar
f.    Andar 4 segundos e liberar
4.     RESPONDER:
a.   Qual a menor e mais precisa unidade de controle do motor?

b.   O motor executa com mais precisão a programação usando a opção travar ou liberar?

No final da aula, fizemos uma mini gincana na qual os grupos precisavam criar programações para desafios dados pela professora. Só quem podiam mexer no computador era um aluno novo. Foi interessante ver a troca de saberes entre as equipes!


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